A "moda" certa a seguir


Vocês já perceberam o quanto as pessoas são influenciáveis? Então, por que não influenciar de uma boa maneira, incentivar a fazer o bem?


As pessoas hoje em dia seguem muito a moda, tomam atitudes ou deixam de tomá-las simplesmente para não se sentirem excluídas, para se sentirem inseridas em um grupo e assim terem a falsa sensação de segurança. E isso vai desde coisas banais até assuntos mais sérios. Imagina só o que as pessoas não fariam se fossem influenciadas por uma maioria verdadeiramente católica.

Você já repararam que as vezes você está chegando ao shopping ou ao supermercado e os carros fazem fila para passar por uma cancela e tem uma do lado, em perfeito funcionamento, que ninguém “se atreve” a ir? “Claro que não... Tá doido? Se ninguém tá indo naquela é porque tem alguma coisa errada, claro que tem...”.
As pessoas jogam lixo na rua o tempo todo e por que não chamamos a atenção? “Ah.. não.. todo mundo faz... Depois passa o gari e limpa direitinho. É só mais um papelzinho, olha o tanto que tem no chão, nem vai fazer diferença, um a mais, um a menos...”.

Acho que já deu pra ter alguns exemplos, né? São bem comuns e não é por isso que deixaram de estar errado. As coisas que costumamos chamar de “as coisas do mundo(que eu não gosto muito de chamar assim, porque Deus fez o mundo perfeito e nós é que estamos estragando ele... Mas isso a gente discute em outra oportunidade) são cômodas, são simples e não exigem nenhum esforço da gente. Sendo assim, nesse mundo consumista e imediatista, é bem melhor seguir essas coisas e não a Deus e outros ainda diriam “E segue mesmo a tendência viu? Senão você vai ficar de fora.. Sozinho aí”.

Nós católicos temos a obrigação de dar exemplo e agir de uma forma coerente com a nossa religião. E assim conseguiremos também influenciar, ou melhor, mostrar a outros que é um caminho difícil, mas lindo e muito prazeroso. E não é para agir só dentro da igreja, ou de forma tímida, ou quando está sozinho não. Mostre que o que segue, o que acredita e como é bom! Não se omita quando falarem mal da sua religião, defenda! Procure estudar, conhecer melhor para que possa saber também explicar algo para alguém que tenha o interesse de conhecer e quer ter você como incentivador, como ponte para entrar nessa “onda”.

O mundo está como está porque infelizmente as pessoas têm muito mais exemplos de coisas erradas do que de coisas certas e seus conceitos acabam ficando deturpados. Não é porque uma coisa é “menos errada” que ela pode ser feita e a gente deixa passar.. Se é errado, é errado!

Continue indo a missa (ou procure começar a ir), participe das pastorais e movimentos de sua paróquia, de sua arquidiocese, ajude um irmão, ame o próximo. Comece o dia dando bom dia para aqueles que você encontra de manhã, pergunte, realmente se preocupando com o próximo, como as pessoas estão, ajude em casa, dê um beijo na sua mamãe e fale “Eu te amo!” para todos aqueles por quem você realmente tem esse sentimento. Seja o diferencial no dia dos outros e assim eles verão o quanto isso é bom, darão valor e procurarão aquilo que traz tamanha paz, tranqüilidade, bom humor, felicidade. E quando procurarem, acharão Deus e você terá feito a sua parte, terá criado uma nova "moda" a ser seguida.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário