FORÇA NA FRAQUEZA

Quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim. 2 Coríntios 12:10

Um garoto, que perdeu o braço esquerdo em um acidente de carro, decidiu praticar judô. Depois de meses de treinamento, o garoto fazia grandes progressos. Contudo, o professor lhe havia ensinado um único movimento. Um dia, o garoto disse: eu não deveria aprender outros movimentos?
O professor respondeu calmamente: Este é o único movimento que você sabe e, de fato, é o único que precisa saber.
O menino não entendeu muito bem. Mas, como respeitava o professor, continuou treinando. Algum tempo depois, o professor fez a inscrição do menino para seu primeiro torneio.
Surpreendentemente, o garoto venceu facilmente seus dois primeiros combates. O terceiro combate levou mais tempo, mas também foi ganho com o único movimento que podia ser desferido pelo menino.
Mal acreditando, ele se viu nas finais do torneio. Mas, dessa vez, seu oponente era maior e mais forte. Alguns dos juízes cogitaram cancelar a luta para que o menino sem braço não se machucasse. Disse o seu professor. – Deixe-o continuar.
Assim, o garoto entrou para o combate sabendo um só movimento. Quando teve oportunidade, ele o usou. Inacreditavelmente, ele ganhou a luta e o torneio!
Mais tarde, o menino perguntou ao professor:como pude ganhar o torneio se usei apenas esse movimento?Você ganhou por dois motivos – respondeu o professor. – Primeiro, você dominou um dos golpes mais difíceis do judô; e, em segundo, a única defesa conhecida para esse movimento é seu oponente agarrar seu braço esquerdo. A maior fraqueza do garoto tornou-se sua maior força.
Quando você se sentir impotente diante das dificuldades da vida, vá a Jesus e se entregue a Ele. Você perceberá que sua fraqueza se tornará em força pelo poder de Cristo. Muitos tem experimentado desse poder e teem visto grandes milagres, pois não olharam para suas incapacidades, mais sim para o poder de Jesus. Pense nisso.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário