Esperar em Deus, tudo acontece no devido tempo


 Em Ti esperam os olhos de todos, e Tu, a seu tempo, lhes dás o alimento. Sal. 145:15.

O tempo de Deus não é o tempo do homem. Infelizmente, na opinião humana. Felizmente, na opinião de Deus. Para entender isso, a criatura precisa atravessar o vale da dor e da frustração aonde a sua teimosia o leva.
No verso de hoje, o salmista menciona a expectativa humana. “Os olhos de todos”, diz ele. Aqui está incluída toda a humanidade. Todos somos assim. Apressados e imediatistas. Queremos... Veja mais que as coisas aconteçam aqui e agora. Talvez porque a vida é curta para realizar tantos sonhos e projetos.
As pessoas descritas pelo salmista não esperam luxo, nem extravagâncias. Apenas alimento. Nada mais básico para a sobrevivência. É muito esperar pelo pão de cada dia? Que tipo de Deus é esse que parece insensível diante das necessidades básicas de seus filhos?
O salmista toma a metáfora da natureza. A natureza ensina a entender a vida.
Alguma vez você observou como o passarinho alimenta os seus filhotes? É um bando de famintos, chorando e disputando o alimento que a mãe traz. Cada um luta pela sobrevivência e trata de tirar o alimento do outro. Darwin diria que, nestas circunstâncias, sobrevive o mais forte. Não é verdade. A mãe pássaro é instintivamente sábia e dá o alimento a cada filhote, no seu devido tempo. Ela não ignora a necessidade de cada um, nem se comove com a impaciência nem com os gritos. O tempo dos filhotes não é o tempo da mãe.
Se você confia em Deus e parte para a batalha e, apesar disso, as coisas não saem como quer, tenha paciência, coloque os olhos em Jesus e espere o tempo dEle. Ele virá. Na hora certa. Nem antes, para que você não se deslumbre, nem depois, para que seus inimigos não caçoem de sua fé. O êxito não é uma meta para você alcançar. É um processo que envolve confiança em Deus, luta, esforço, lágrimas, aparentes derrotas e, acima de tudo, paciência.
Busque hoje os seres que você ama. Diga-lhes quão valiosos são. Anime e encoraje. As pessoas são como um espelho. Se você sorri, elas sorriem; se você fecha o rosto, recebe a mesma imagem.
Diga como o salmista: “Em Ti esperam os olhos de todos, e Tu, a seu tempo, lhes dás o alimento.” Sal. 145:15.
Deus abençoe sua vida
Um abraço
Toni

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

FORÇA NA FRAQUEZA

Quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim. 2 Coríntios 12:10

Um garoto, que perdeu o braço esquerdo em um acidente de carro, decidiu praticar judô. Depois de meses de treinamento, o garoto fazia grandes progressos. Contudo, o professor lhe havia ensinado um único movimento. Um dia, o garoto disse: eu não deveria aprender outros movimentos?
O professor respondeu calmamente: Este é o único movimento que você sabe e, de fato, é o único que precisa saber.
O menino não entendeu muito bem. Mas, como respeitava o professor, continuou treinando. Algum tempo depois, o professor fez a inscrição do menino para seu primeiro torneio.
Surpreendentemente, o garoto venceu facilmente seus dois primeiros combates. O terceiro combate levou mais tempo, mas também foi ganho com o único movimento que podia ser desferido pelo menino.
Mal acreditando, ele se viu nas finais do torneio. Mas, dessa vez, seu oponente era maior e mais forte. Alguns dos juízes cogitaram cancelar a luta para que o menino sem braço não se machucasse. Disse o seu professor. – Deixe-o continuar.
Assim, o garoto entrou para o combate sabendo um só movimento. Quando teve oportunidade, ele o usou. Inacreditavelmente, ele ganhou a luta e o torneio!
Mais tarde, o menino perguntou ao professor:como pude ganhar o torneio se usei apenas esse movimento?Você ganhou por dois motivos – respondeu o professor. – Primeiro, você dominou um dos golpes mais difíceis do judô; e, em segundo, a única defesa conhecida para esse movimento é seu oponente agarrar seu braço esquerdo. A maior fraqueza do garoto tornou-se sua maior força.
Quando você se sentir impotente diante das dificuldades da vida, vá a Jesus e se entregue a Ele. Você perceberá que sua fraqueza se tornará em força pelo poder de Cristo. Muitos tem experimentado desse poder e teem visto grandes milagres, pois não olharam para suas incapacidades, mais sim para o poder de Jesus. Pense nisso.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Grande Amor de DEUS!

Hoje resolvi escrever e falar do grande amor de Deus por mim e por você.
Um amor sem igual, belo e natural.
Amor que mesmo que a mãe deserdar seu filho, Ele sempre acolherá e amará.
Amor que faz renascer uma vida nova ter.
Amor puro amor e tão grande amor.
Amar sem impor condições, sem barganhar, amar certo e livremente, incondicionalmente.
Faça seu amor ecoar por toda eternidade.
Amor que salva e nos ressuscita, nos faz estar ao lado de quem por amor tudo criou, "Deus".
Ame! Ame! Ame!
E se algum dia vier a pensar que já amou muito, ame mais ainda!





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments